Marcadores

sábado, 1 de junho de 2013

Depoimento: Lembranças de infância de Vanderleia Bicker

Boa tarde amigos.
  Recordo-me quando iniciei meus estudos, não tive dificuldades em aprender a ler, mas na escrita tive muitas, pois a professora não deixava escrever com a mão esquerda.
  Lembro-me que as leituras eram sempre nos livros didáticos e a escola não tinha biblioteca. Em casa, às vezes, lia jornais, revistas e gibis, quando ganhávamos.
  O que me marcou muito foi a professora da segunda série, Dona Jurandir, que pedia para ir na frente da lousa, ler um texto para os colegas e quando nós líamos errado ela colocava de castigo, atrás da porta, sem direito ao recreio.
  Até hoje carrego essa insegurança ,quando vou ler em público não me sinto à vontade e dá aquele friozinho na barriga.
  Quanto a escrita,sempre acho que minhas produções não estão boas ou que estão faltando algo.
  Tenho certeza que se tivesse o incentivo e a estrutura que temos hoje nas escolas, a minha competência leitora e escritora seria bem melhor.

  O ato da leitura possibilita uma viagem no tempo e espaço, fazendo que o leitor desenvolva as habilidades de escrita, fala e da imaginação. Quem lê se mantem informado, tem conteúdo e principalmente, sabe escrever.


Um abraço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário